Otimize seu website – Os 5 itens que você não pode esquecer no seu Checklist de SEO!

Share:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

seo-article-ww1-jan-2017artboard-1

Você está pronto para melhorar sua presença online? Aqui vai uma lista dos 5 itens vitais para o sucesso de seu website em SEO.
 
Otimize seu website – Os 5 itens que você não pode esquecer no seu Checklist de SEO!
 
A internet mudou fundamentalmente a forma como as pessoas e as empresas fazem negócios; Mais de 90% dos tomadores de decisão iniciam o processo de compra com uma pesquisa na internet e referências de redes sociais e profissionais. Se sua empresa não tem uma boa presença na Internet, você está perdendo clientes em potencial.
A Otimização de Buscadores (SEO) e sua presença online global são fundamentais para o sucesso do seu negócio. O instituto Gartner de pesquisa prevê que até 2020, 85% de todas as vendas ocorrerão on-line, sem uma interação pessoa de vendas durante a investigação, consideração e processo de vendas. Esta lista de verificação da CXGlobals para SEO irá ajudá-lo a tomar os primeiros passos críticos para maximizar a sua Presença nos motores de busca e capitalizar sobre as oportunidades de crescimento que irá alcançar.
Entre todos os fatores de SEO que desempenham um papel importante no ranking do seu site, gostaríamos de destacar 5 deles, como prioridades para começar a melhorar a presença on-line da sua empresa hoje:
  1. Redirecionamento Canônico
Cada página de um site deve ser acessível a partir de um URL único e consistente. Esse endereço é conhecido como o URL canônico da página, e qualquer outro deve ser redirecionado para ele, evitando um potencial “vazamento de page rank”, que pode perder o potencial de classificação de peso atribuído pelo mecanismo de pesquisa.
A razão por trás disso é que o Google pode interpretar um link para a página http://www.website.com diferente de um link que direciona para http://website.com, por exemplo, dividindo o page rank entre os dois URLs, mesmo que eles apresentem a mesma página. Um método popular para lidar com isso é utilizar a tag rel = canonical, que é parte do cabeçalho HTML de uma página da web. Por exemplo:
<Link href = “http://www.website.com/canonical-version-of-page/” rel = “canonical” />
Essa tag diz aos mecanismos de pesquisa que a página fornecida deve ser tratada como se fosse uma cópia da URL www.website.com/canonical-version-of-page/ e que todos os links e métricas de conteúdo que os mecanismos aplicam deveriam realmente ser creditado para o URL fornecido.
  1. Sitemap
Um sitemap ajuda as os mecanismos rastreadores (Spiders) do motor de busca a rastrear facilmente todo o seu site. É uma página HTML separada que funciona como um diretório das páginas em seu site. Cada página listada no mapa do site é hiperlink, portanto, use palavras-chave no texto do link (âncora). Além disso, uma vez que os motores de busca parecem colocar mais peso no texto contido em uma lista numerada ou com marcadores, use esse formato para seu sitemap. Os sitemaps também ajudam na usabilidade e na navegação no site, ajudando os visitantes a encontrarem até páginas profundamente escondidas.
  1. Ter um arquivo Robots.txt no seu servidor
Este arquivo diz ao rastreador do motor de busca quais páginas da web do seu site devem ser indexadas e quais devem ser ignoradas. É um arquivo de texto simples (sem HTML), que deve ser colocado em seu diretório raiz, por exemplo: www.website.com/robots.txt
– Como criar um arquivo robots.txt?
Abra um editor de texto simples para criá-lo. O conteúdo de um arquivo robots.txt consiste nos chamados “registros”.
Um registro contém as informações de um mecanismo de pesquisa especial, composto por dois campos: a linha do agente de usuário e uma ou mais linhas de desativação. Aqui está um exemplo:
User-agent: googlebot
Não permitir: / cgi-bin /
Este arquivo robots.txt permitirá que o “googlebot”, que é o motor de busca aranha do Google, para recuperar todas as páginas do seu site, exceto para arquivos do diretório “cgi-bin”.
Aqui está outro exemplo:
User-agent: googlebot
Não permitir: / support
Nesse caso, as páginas “/support-desk/index.html” e “/support/index.html”, assim como todos os outros arquivos no diretório “suporte”, não serão indexadas pelos mecanismos de pesquisa.
Se você deixar a linha Disallow em branco, você está dizendo ao mecanismo de pesquisa que todos os arquivos podem ser indexados. E você deve inserir uma linha Disallow para cada registro User-agent. Se você quiser dar a todos os spiders do mecanismo de busca os mesmos direitos, use um “*” no registro “User-agent”. Aqui está um exemplo:
Agente de usuário: *
Não permitir: / cgi-bin /
  1. Adaptabilidade a dispositivos móveis
Mais do que nunca os consumidores estão conectados usando smartphones e tablets. Se o seu site não é adaptável a telas móveis ou está demorando muito para carregar nesses dispositivos, você pode estar em risco de perder leads de qualidade. Por exemplo, um estudo recente do Google Research mostrou que 91% pesquisam produtos de tecnologia em dispositivos móveis, então você deve considerar oferecer uma experiência de usuário excelente para os visitantes de dispositivos móveis.
Você pode testar a capacidade de adaptação do seu site usando o Google Webmaster’s Tool.
  1. Ter uma sólida estratégia de palavras-chave
Palavras-chave ou frases de pesquisa são fundamentais para quaisquer esforços eficazes de SEO ou distribuição de conteúdo. Encontrar as combinações mais adequadas para o seu negócio ainda é uma das atividades mais valiosas no campo de marketing de busca. Um site que é bem otimizado para os motores de busca “fala a mesma linguagem” que sua base de visitantes potenciais, e através de pesquisa de palavras-chave que você compreende melhor seus clientes e aprende os termos buscados para conectar os pesquisadores ao seu site.
Então, o SEO focado em palavras-chave ainda está realmente vivo hoje?
 
Palavras-chave já significaram tudo para SEO; Os mecanismos de busca coletam dados sobre um site, principalmente com base nas palavras-chave que um rastreador da web encontrou em suas páginas e em seus links. Até a palavra-chave na meta tag foi importante um dia, e tudo isso tornou mais fácil para qualquer pessoa para começar a rechear de palavras-chaves e obter ranking.
Esses dias se foram, e motores de busca estão constantemente refinando seus algoritmos, cada vez mais procurando significado e não apenas palavras isoladas, mas eles ainda precisam de algum tipo de texto para descobrir o que um determinado site é sobre. Hoje os principais motores de busca são capazes de interpretar os dados em um site, fazendo conclusões sobre o que seu site e seu negócio realmente entregar, por exemplo, derivando significados de sinônimos.
Da mesma forma, a busca semântica é outra funcionalidade que está começando a ter um grande impacto em SERPs. Os motores de busca também podem inferir significados de consultas de usuários, com o objetivo de encontrar a melhor resposta para qualquer pergunta específica.
Para que você possa aparecer nos resultados, mesmo que você não utilize frases exatas em seu site, uma boa pesquisa e implementação de palavras-chave tornará mais fácil para os motores de busca entenderem o seu conteúdo, aumentando a possibilidade de emparelhamento do seu site com uma consulta perfeitamente relacionada com o que você oferece. Afinal, não é sobre como obter visitas ao seu site, mas sobre atrair o tipo certo de visitantes, aqueles que irão converter no final, de modo a utilizar da inteligência e valor global gerado através de uma boa pesquisa palavra-chave sem exageros.
Conclusão
Este artigo lhe dá o conselho necessário para começar seu processo de SEO. Por favor, considere que este é um processo contínuo que requer testes e medições contínuas. Para alcançar rankings elevados nos motores de busca, é necessário aumentar o fluxo de visitantes e convertê-los em vendas, alavancando recursos diferentes tais como perfis em redes sociais, tendo um blog ativo ou aumentando visibilidade com links, referências e depoimentos.
Agora você tem os conhecimentos e as ferramentas necessárias para começar a otimizar sua presença digital, lembre-se de que sempre que precisar de ajuda, a CXGlobals está aqui para ajudá-lo.

Pronto para começar? Clique aqui para obter uma avaliação personalizada de um dos nossos especialistas!

Buscando maior lucratividade online? 
Consulte as soluções da CXGlobals, multinacional especialista em Marketing Digital: https://cxglobals.com/pt-br/
André Vernareccia – Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios.
E-mail: andre@cxglobals.com.xhuzwgjz29-yk26empkz379.p.runcloud.link
cxglobals.com.xhuzwgjz29-yk26empkz379.p.runcloud.link

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Related Posts

content strategy blog image

Content Strategy: 20 Questions To Ask Yourself About Your Content

As a marketing manager, it’s your responsibility to ensure that your content resonates with your audience, supports your business goals, and reflects the latest industry trends. To help you evaluate and improve your content, here are 20 essential questions to ask yourself about your B2B tech company’s content.

Do you have a project in mind?​

We are ready to work globaly. Let’s discuss!